Agendamento antecipado para seguros de condomínios
"Agir com antecedência é um ato de prudencia que minimiza os riscos de intercorrências e abona tempo para conter contratempos."
Minimize riscos e fique tranquilo
O erro mais grotesco do síndico profissional é deixar de renovar o seguro no fim a vigência da apólice.
Permitir que o condomínio fique sem cobertura securitária por qualquer período é assumir um risco muito alto que pode acarretar em consequências nos âmbitos civil, penal e financeiro podendo arruinar a vida do síndico.
A Retorno Corretora de Seguros LTDA enfatiza o agendamento antecipado a fim de não permitir que o segurado fique um único dia sem cobertura securitária. Para isso desenvolvemos os formulários de agendamento e assessoramento para garantir que, na ocorrência de um sinistro, o segurado tenha o direito à indenização.
Muitas coisas podem acontecer nas datas que antecedem a renovação do seguro do condomínio. Esquecer a data do vencimento da vigência da apólice é um erro do síndico, do corretor de seguros e da administradora do condomínio.
Deixar para o último dia a renovação do seguro é comum e também perigoso. O ideal é que o síndico faça a cotação com 30 dias de antecedência, que é o período máximo permitido para se realizar uma cotação de seguros de condomínio. São poucas as seguradoras que vendem seguros para condomínios com preços razoáveis. Deixar para a última hora não permite tempo de negociação e antecipação de imprevistos como: viagens, hospitalização, problemas de acesso sistema e conexão com a rede de internet, entre outros.
A ocorrência de um sinistro na vigência anterior pode levar a seguradora a negar o a aceitação do risco na próxima renovação alegando "restrição técnica". Outras seguradoras podem não aceitar o risco pelo mesmo motivo ou também, atribuir "excesso de sinistralidade" da carteira de seguros e não aceitarem a proposta.
O segurado, neste caso, fica com mãos atadas e terá que buscar propostas em outras seguradoras onde o valor do prêmio cobrado pela contratação da proposta é muito maior, podendo ser impossível financeiramente para os condôminos.